0

Abrir um novo negócio exige cada vez mais atenção. Por este motivo, torna-se imprescindível aprender a forma correta de abrir uma Clínica Médica, para que não haja problemas futuros. Muitos empreendedores pensam que apenas os médicos podem abrir uma clínica médica, mas  apesar de ter uma vantagem se você for médico, não é obrigatório.

O que  muita gente não sabe é sobre a facilidade de se abrir uma Clínica Médica, existe alguns passos importantes que devem ser seguidos.

  • Organização básica da clinica e estrutura jurídica

Primeiramente é necessário definir a como será a organização de serviços, e as responsabilidades de cada parte.

Atualmente, são definido dois tipos de clínicas, consultório geral e clinica geral. O primeiro pode ter apenas duas especialidades, enquanto o segundo pode fazer pequenos procedimentos médicos.

Para abrir uma Clínica Médica será possível escolher entre EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) e uma Sociedade Limitada.

A melhor opção para quem não tem sócios é escolher a EIRELI. A Carga tributária é baixa. Mas para aquelas clinicas que terão mais de um profissional, a Sociedade Limitada é a melhor opção

  • Planejamento tributário

Um fator fundamental e necessário para que qualquer negócio decole é ter um ótimo planejamento tributário eficaz.

Aqueles que optarem pela abertura de uma Clínica Médica, devem escolher entre três tipos de regime: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

A melhor opção para abrir uma clínica médica do jeito correto, que evitará futuras dores de cabeça, é optar pelo lucro real.

A realidade é que a tributação deve ser sobre o lucro líquido dessa clínica e ainda por cima em um determinado período.

Vale destacar que nesse tipo de modalidade, a partir dessa base de cálculo do CSSL e do IRPJ será diferenciada. Dessa maneira, fazendo com que possa aumentar ou mesmo diminuir e tudo depende dos resultados alcançados.

Se existir algum prejuízo, é dispensado de pagar o imposto desse tributo e tem sido uma boa alternativa. O Simples efetuou a unificação de 8 tipos de impostos em apenas um e por isso é uma opção bem interessante.

Por fim, vale destacar que será necessário verificar de maneira prévia qual é a faixa de receita bruta que a empresa está inserida. O limite de faturamento para estar no Simples Nacional é de 3,6 milhões auaís.

  • Planejamento para que exista uma boa execução

O planejamento facilita a execução de abertura de qualquer negócio. É necessário que haja o planejamento do valor para que o investimento seja realizado.

Para abrir uma Clínica Médica, é necessário traçar o perfil dos pacientes, pois deve ter em mente o preço a ser cobrado, localização.  Alguns outros pontos também requerem atenção:

Corpo Clínico

Convênios com planos de saúde

Procedimentos que tenham a sua indicação realizadas por instituições de poder público.

  • Definir o valor do investimento e dos custos

O planejamento deve ser realizado colocando quais os custos que terá: Aluguel, funcionários, energia, água.

É necessário efetuar um cálculo sobre esses valores, e de efetuar a verificação dos investimentos. Lembrando que isso tudo depende de um planejamento eficaz.

  • Capital de Giro
  • Equipamentos ligados a informativa
  • Funcionarios
  • Equipamentos Médico-hospitalares.
  • Estrutura física
  • Softwers administrativos.
  • Formalização legal da empresa

Muitos que desejam abrir uma Clínica Médica chegam ao momento da formalização acabam não conseguindo sozinho. Então é bom contar com a ajuda de um profissional. Normalmente a maioria das pessoas recorrem ao um contador, pois é o profissional mais capacitado para te auxiliar em tudo.

  • Formação da Equipe de Atendimento

Um dos pontos mais importantes é o recrutamento da equipe de atendimento, uma ótima equipe é a que seja qualificada, que o atendimento possa ser mais humanizado, já que estará atendendo pessoas. É necessário pensar na administração, no médico responsável, e um recepcionista.

Agora que você já sabe como funciona o passo a passo para abertura de uma Clinica Médica. Não deixe de entrar em contato conosco . para fazer o processo de validação.

Accontax Contabilidade é uma empresa especializada em soluções contábeis, qualificada para atender micro, pequenas e médias empresas. Buscando enfatizar o negócio dos seus clientes, realizando uma gestão contábil inteligente, profissional com qualidade e excelência no atendimento.


COMENTÁRIO(S)



Nenhum comentário realizado!