segmento - agropecuaria - Accontax

 

A agropecuária no Brasil é uma atividade ligada ao setor primário da economia e, hoje, conforme o Ministério do Desenvolvimento, representa peso decisivo na balança comercial brasileira. Isso fez com que o PIB da agropecuária no Brasil tivesse alta de 1,87% em 2018, segundo o CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). Hoje, a agropecuária representa 21,1% do PIB brasileiro.

O Brasil é um país com grande estrutura natural para o agropecuária, seja por motivos históricos, geográficos, e socioeconômicos, mantem-se como atividade de relevância no cenário nacional e internacional.

Historicamente, a agricultura sempre foi indutora da economia nacional. Em princípio pela produção em si e, com a modernização do sistema, necessário para a demanda, em larga escala. A mecanização do campo impulsionou a indústria de maquinários necessários aos processos eu vão da do preparo do solo, à colheita e abate, este último, no caso de animais.

No âmbito externo, o Brasil é um dos principais países no comércio internacional de produtos agropecuários como a soja, o café e carnes. A tradicional participação brasileira no mercado mundial tem contribuído positivamente com o resultado da balança comercial.

Pensando nisso, nós preparamos soluções personalizadas e exclusivas para esse segmento, com destaque para redução de custos e impostos. Focamos numa uma gestão contábil através de indicadores financeiros, o que proporciona uma melhor avaliação das principais causas que afetam os resultados do negócio.

Além disso, auxiliamos nossos clientes na gestão do negócio através do acompanhamento de fluxo de caixa previsto X realizado buscando sempre maximizar a geração de caixa para os proprietários / sócios do empreendimento.

 

Entre em contato com nosso departamento comercial e solicite um orçamento.